13 de março de 2024 - 18:10 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Seletivas Internacionais de Astronomia

Cinco alunos e um professor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) estão em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para a etapa presencial das seletivas internacionais de astronomia. Sob a coordenação do Capitão Romário, eles enfrentarão provas práticas e teóricas até quinta-feira. O objetivo é selecionar os representantes do Brasil nas olimpíadas internacionais de astronomia deste ano.

A convocação desses alunos veio após um rigoroso processo de seleção, que escolheu os 157 melhores estudantes do país dentre mais de um milhão de participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia em 2023.

Alunos do Colégio dos Bombeiros participam das seletivas internacionais de astronomia em Barra do Piraí, RJ

A participação dos nossos alunos foi viabilizada graças ao apoio financeiro da Secretaria Estadual de Educação, do Hotel Arco-Íris Itapipoca e de colaboradores individuais. Eles contribuíram para possibilitar a ida do nosso contingente até o evento

Por fim, o capitão João Romário fala um pouco mais sobre este momento.

rodapé