Reunião fortalece parceria entre forças militares no Ceará

12 de março de 2024 - 19:48 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 12 de março, o tenente-coronel Marcelo Barone Santos Sampaio, comandante da 2ª Companhia do 1⁰ Batalhão, quartel do Mucuripe, e o Capitão de Mar e Guerra Bruno Emilião Pinto, comandante da Capitania dos Portos do Ceará, discutiram estratégias para fortalecer a parceria entre as duas instituições. Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

Os principais pontos abordados incluíram a integração nas atividades de busca e salvamento no mar, visando uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, e o intercâmbio de cursos entre as forças, como condutor de embarcação e atendimento pré-hospitalar.

Contudo, ficou acordado também a realização de reuniões periódicas para alinhamento e planejamento das ações discutidas. Ambas as instituições reafirmaram seu compromisso de trabalhar juntas para oferecer o melhor atendimento à população cearense.

rodapé