5ª Companhia do 1º Batalhão realiza palestra de atendimento pré-hospitalar

11 de março de 2024 - 12:20 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | Quartel do Conjunto Ceará

5ª Companhia do 1º Batalhão realiza palestra de atendimento pré-hospitalar (APH).

A princípio. a E.E.M.T.I. Professor Edmilson Guimarães de Almeida recebeu, localizado na Rua 1074, S/N, 4ª Etapa, Conjunto Ceará, recebeu uma palestra sobre atendimento pré-hospitalar (APH). Ainda assim, o cabo Fonseca apresentou técnicas e procedimentos básicos que necessariamente são utilizados diante de situações ocorridas fora do ambiente hospitalar que podem ser o diferencial entre a vida e a morte. Contudo, abordou o APH voltado para o ataque cardíaco, quedas, engasgos, dentre outros acidentes domésticos, com alunos e funcionários da referida instituição de ensino.

5ª Companhia do 1º Batalhão realiza palestra de atendimento pré-hospitalar

A segunda palestra

Como também, o efetivo de serviço, neste domingo, 10 de março, promoveu no auditório da companhia uma palestra sobre os equipamentos utilizados no serviço operacional. Bem como, um pouco da prática de ações emergenciais voltadas ao APH, contemplando 20 (vinte) futuros profissionais da saúde que buscam diariamente a qualificação profissional.

Objetivando a continuidade das ações de visibilidade realizadas pela 5ªCIA/1ºBBM, no dia 10 de março de 2024, no período da manhã, o efetivo de serviço promoveu uma palestra no Auditório da companhia aos alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica NOVATEC. O evento, teve como foco principal, a apresentação dos equipamentos utilizados no serviço operacional, bem como a prática de ações emergenciais voltadas ao APH e contemplou 20 (vinte) futuros profissionais da saúde que buscam diariamente a qualificação profissional.

rodapé