Corpo de Bombeiros resgata motociclista após queda na BR 222

9 de março de 2024 - 13:23 # #

Batalhão de Socorro de Urgência | BSU

Corpo de Bombeiros resgata motociclista após queda, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A princípio, por volta das 10h45, um motociclista de 24 anos sofreu uma queda na BR-222, próximo ao km 5. Ele trafegava pela rodovia quando derrapou em uma tartaruga.

O atendimento pré-hospitalar (APH)

Contudo, os socorristas da ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, Alfa 04, que seguia em direção à Barra do Cauípe, deparou-se com a ocorrência e prontamente parou para prestar socorro. O motociclista estava consciente e orientado, mas apresentava escoriações nos membros inferiores e havia desmaiado. Após avaliação, a Alfa 4, com os socorristas: tenente Djacy e cabo André, conduziu a vítima para o Hospital Municipal de Caucaia para avaliação intra-hospitalar.

Em resumo, a vítima estava de capacete e sozinho na motocicleta no momento do acidente. Logo depois, chegou ao local uma prima que o acompanhou até o hospital. O 2º tenente Djacy e o cabo André atenderam à vítima e o conduziram ao Hospital.

Prevenção

Por fim, este acidente reforça a importância do uso de equipamentos de proteção individual, como o capacete, e da atenção constante ao dirigir. Que o motociclista se recupere prontamente.

rodapé