Corpo de Bombeiros resgata homem que caiu de telhado

9 de março de 2024 - 10:44 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Busca e Salvamento | BBS

Corpo de Bombeiros resgata homem que caiu de telhado, por volta das 17 horas desta sexta-feira, 8 de março, na Rua Almirante Rufino, bairro Vila União, rm Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A princípio, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e pediu apoio.

A queda

Um homem de 43 anos caiu de uma altura de 4 metros, do telhado até o piso do seu apartamento no 4º andar, ao tentar retirar as goteiras do mesmo. O impacto causou fortes dores na lombar, impedindo qualquer movimento.

Corpo de Bombeiros resgata homem que caiu de telhado

O resgate

A guarnição, composta por três mulheres e um homem, imobilizou a vítima, utilizando uma prancha rígida e uma maca cesto, e na posição decúbito ventral, pois era a única que ela suportava a dor. A descida pelos quatro pavimentos foi realizada pela escada, já que não havia espaço para montar um sistema de descida.

O Samu, com a técnica em enfermagem Carolina e o condutor Eliomar, conduziu a vítima para um hospital de trauma em Fortaleza para avaliação intra-hospitalar.

Por fim, pelo salvamento 1 atuaram na ocorrência: a 1º tenente Renata, comandante do socorro, o subtenente Márcio, como condutor, a soldado Natasha como adjunta e a soldado Liamara com armadora.

rodapé