Corpo de Bombeiros apaga curto-circuito de fiação elétrica

9 de março de 2024 - 14:01 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | 1ª Cia/1ºBBM

Quartel Central – Jacarecanga

Corpo de Bombeiros apaga curto-circuito de fiação elétrica no Centro de Fortaleza. A princípio, por volta das 10h30 deste sábado, 9 de março, um incêndio na fiação elétrica pública causou preocupação no centro da cidade. Populares ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para avisar que na Rua Senador Alencar, próximo à Rua Barão do Rio Branco ocorria essa situação, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Por prevenção, este cruzamento ficou interditado até que a energia fosse desligada e o incêndio apagado sem risco de regresso.

O combate

A concessionária de energia desligou a energia da fiação elétrica, que se encontrava em curto-circuito, e o 1º socorro do quartel central, no bairro Jacarecanga, utilizando um esguicho regulável de jato neblina, sólido e atomizado, de cone cheio com seletor de vazão com empunhadura tipo pistola e alavanca de travamento, a pressão de 100 libras da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03), usando chatos direcionados ao incêndio de pulsos curtos conseguiu apagar o incêndio. Não houve vítima.

Por fim atuaram na ocorrência o 2º tenente Patrício, os subtenentes Fernando e Nogueira e o cabo Rebouças. Pela concessionária de energia: Marília Braga, Paulo Oséias e Linhares.

rodapé