Bombeiros Militares aprimoram habilidades no projeto resgate salva abelhas

9 de março de 2024 - 17:47 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Bombeiros militares aprimoram habilidades no projeto resgate salva abelhas

Comando de Bombeiros do Interior | CBI

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM) – Cidade de Crateús

Bombeiros Militares aprimoram habilidades no projeto resgate salva abelhas, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Primeiramente, nesta manhã de sexta-feira, 8 de março, a 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, sediada em Crateús sediou a 3ª edição do Projeto Resgate Salva Abelhas. Ou seja, treze bombeiros militares participaram da capacitação, focada no delicado manejo desses insetos durante intervenções de emergência.

A capacitação

A princípio, o projeto visa aprimorar as habilidades dos bombeiros militares no tratamento correto de ocorrências envolvendo abelhas. Neste sentido, durante a experiência enriquecedora, os participantes aplicaram técnicas específicas para lidar com esses insetos de maneira eficiente e segura.

O instrutor

Em resumo, o apicultor João Paulo, dedicado à apicultura desde 2015, transmitiu o conhecimento técnico aos bombeiros militares. Sua expertise e paixão pelo universo das abelhas foram fundamentais para aprimorar a equipe, garantindo que estivessem prontos para enfrentar essas situações delicadas com mais recursos técnicos.

Por fim, iniciativas como estas fortalece a capacidade de resposta dos bombeiros militares a proteger nossa comunidade de forma mais técnica e segura. 🚒🐝

rodapé