8 de março de 2024 - 21:17 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Companhia de Busca com Cães | Batalhão de Busca e Salvamento

Corpo de Bombeiros atua no resgate de idosa desaparecida em São Gonçalo do Amarante, Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, nesta quinta-feira, 7 de março, por volta das 13 horas, uma família informou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) o desaparecimento de uma senhora de 73 anos que sofre de Alzheimer, na Rua Vila Planalto, em Umarituba. Contudo, a Ciops acionou a Companhia de Busca com Cães (CBCães) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Nesta manhã de sexta-feira, 8 de março, uma equipe com quatro binômios da CBCães, liderada pelo tenente J. Maria e composta pelo sargento Romenig, cabo Gomes e soldado Vinícius, acompanhados dos cães Tupã, Flash, Anny e Max, partiu em busca da idosa.

Com o faro aguçado, o cão Max guiou a equipe por cerca de 2 km, seguindo o rastro da senhora pela trilha. Em resumo, em um momento de pausa, a notícia que todos aguardavam: uma moradora do Alto Alegre havia encontrado uma senhora no quintal de sua casa, próxima ao rio São Gonçalo, bem próximo ao local da guarnição.

A guarnição se deslocou até o local e confirmou ser a senhora de 73 anos desaparecida, segura e sã. A emoção do reencontro com a família foi indescritível. A idosa havia percorrido a estrada, atravessado o rio e encontrado abrigo em uma casa vazia, utilizada como apoio pelo proprietário.

A CBCães, com sua expertise, devolveu a desaparecida aos braços da família. A história da idosa com Alzheimer que desafiou as probabilidades, resgatada em segurança, é um exemplo da força da esperança e da dedicação dos profissionais que se dedicam a salvar vidas.

Observação: por respeito a família não vamos mostrar a fotografia do resgate, postamos na capa uma fotografia do desfile de 7 de setembro com parte dos binômios da CBCães, comandada pelo capitão Eliomar Cordeiro Alves.

rodapé