Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência

7 de março de 2024 - 09:56 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | Conjunto Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência, na Rua Xavier da Silveira, na Granja Lisboa, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

A princípio, por volta das 21h40 desta quarta-feira, 6 de março de 2024., os bombeiros militares do Conjunto Ceará, após acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) se deslocou até o local em código 3.

Segundo a tenente Aline Costa Lima, “quando chegamos, o teto da casa já havia desabado com as chamas, havia muita fumaça e curiosos no local. Fizemos o isolamento do local e o desligamento do registro de energia, para o trabalho em segurança”, informou a comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência

“Além do combate aos focos, procedemos ao resfriamento das paredes laterais, pois as casas vizinhas possuem paredes conjugadas”. Como também, “utilizamos cerca de 2,5 mil litros de água no combate às chamas e rescaldo, bem como 02 cilindros de EPRA, que posteriormente deverão ser reabastecidos”, e, “orientamos a vizinhança, bem como o pai do proprietário, sobre os procedimentos legais de acionamento de perícia em caso de incêndio”, concluiu a 1º tenente Aline.

Em resumo, após isolamento, um familiar do proprietário foi orientado a acionar a Defesa Civil de Fortaleza, para avaliação do risco estrutural do que sobrou da casa, bem como das casas vizinhas, que têm paredes conjugadas.

Por fim, atuaram na ocorrência a 1º tenente Aline, sargento Nelson, cabo Hugo e soldado Nobre, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09).

rodapé