Bombeiros Militares resgatam idosa ilhada em Sobral

29 de fevereiro de 2024 - 17:13 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar | Sobral

Uma idosa de 98 anos, cadeirante, foi resgatada por uma equipe de bombeiros militares na localidade de Pedra Branca, em Sobral, no Ceará, na tarde desta quinta-feira (29). A senhora estava ilhada em sua residência, que corria o risco de ser invadida pelas águas da chuva. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Bombeiros Militares resgatam idosa ilhada em Sobral

A princípio, os bombeiros foram acionados às 11h26min pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, após o pedido de socorro da filha da idosa. Imediatamente, a guarnição de salvamento, composta pelo subtenente Cleumarcio, pelo cabo Caetano e pelos soldados Wilke e L Júnior, se deslocou até o local.

Contudo, para realizar o resgate, os bombeiros utilizaram uma embarcação, um motor de popa, remos e coletes salva-vidas. A travessia foi feita com sucesso e a idosa foi entregue aos familiares, que a conduziram para outra casa.

rodapé