CBMTO doa dois cães para a CBCães do CBMCE

25 de fevereiro de 2024 - 09:36 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Companhia de Busca com Cães | Batalhão de Busca e Salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma doação significativa do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins: duas cadelas da raça pastor alemão, Aisha e Agnes. As irmãs são as primeiras de sua raça a integrar o CBMCE.

Com quatro meses, Aisha e Agnes já iniciaram um treinamento intensivo que durará cerca de dois anos. Sob a orientação dos condutores Capitão Eliomar e Soldado Brito, elas estão sendo treinadas para busca e resgate de pessoas, utilizando a metodologia de varredura de área, uma técnica desenvolvida para buscas de vítimas em desastres.

CBMTO doa dois cães para a CBCães do CBMCE

Em resumo, o subtenente Mollo, um cinotécnico e criador de cães de resgate do Corpo de Bombeiros de Tocantins, doou as cadelas, cujos nomes completos são Donna Aisha Di Miei Tutori e Dixxie Agnes Di Miei Tutori. Mollo é conhecido por criar cães da linhagem Sadonana, uma das melhores linhagens de cães de trabalho do Brasil.

A chegada de Aisha e Agnes marca um avanço significativo para a equipe de resgate do CBMCE, ampliando suas capacidades e reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

rodapé