Bombeiros Militares resgatam quatro filhotes de gato em Sobral

22 de fevereiro de 2024 - 18:38 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Sobral

Bombeiros Militares resgatam quatro filhotes de gato em Sobral, na Rua Doutor Thomas Aragão, no Bairro Cidade José Euclides Ferreira Gomes, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) realizou um resgate delicado, por volta das 11h34, de quatro filhotes de gato que se encontravam presos entre as paredes de uma residência.

O subtenente Arinaldo, o cabo Maurício e o soldado J. Edson chegaram rapidamente ao local e tentaram resgatar os animais pela parte superior da casa, mas sem sucesso. Contudo, a proprietária da residência, a senhora Amanda, autorizou quebrar a parede, então a guarnição fez uma abertura na parede frontal da residência para acessar os gatinhos.

Bombeiros Militares resgatam quatro filhotes de gato em Sobral

Em resumo, utilizando uma alavanca e um cambão, os bombeiros militares conseguiram retirar os quatro filhotes com segurança. O cabo Maurício retirou o capacete para facilitar na visada dos gatos no buraco. Ainda assim, demonstrou perícia, ao conseguir, pelo acesso, laçar os filhotes e trazê-los para fora com o cambão, uma a um.

Por fim, a operação foi concluída às 12h42min, e os filhotes foram entregues à senhora Amanda, que agradeceu emocionada e se comprometeu a ficar com todos. A rápida resposta da equipe e a colaboração da comunidade foram essenciais para o sucesso do resgate.

Em 2023, o CBMCE resgatou mais de 11 mil animais. O gato é o segundo animal mais resgatado. Em fevereiro de 2024, o CBMCE já atendeu 81 ocorrências de resgate de gatos.