Nota sobre o ataque de abelhas em Quixadá

19 de fevereiro de 2024 - 11:40 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF)

Bombeiros Militares do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal, sediado em Quixadá, foram chamados para atender uma ocorrência de ataques de abelhas em uma residência nas proximidades do Loteamento YPIRANGA VILLE. Ao chegar no local do ocorrido, depararam-se com milhares de abelhas em um dos cômodos de uma residência.

Foi observado que um senhor já estava sendo atacado pelos insetos e precisava ser retirado imediatamente do interior da casa. Isso foi feito, sendo arrastada a vítima para fora da residência e colocada na rua. Havia milhares de abelhas na rua. A própria guarnição foi muito picada, pois, pela urgência do fato, não houve tempo hábil de vestir o EPI adequado.

Devido ao ataque, imediatamente a guarnição dirigiu-se à UPA, onde foram atendidos 3 bombeiros e a vítima. Dois dos bombeiros logo receberam alta, mas a vítima e o bombeiro foram transferidos para o IJF em Fortaleza por segurança. O terceiro bombeiro já recebeu alta, mas o senhor continua em tratamento, porém está estável e se recuperando.