Nota oficial sobre o desabamento no Cais do Porto

19 de fevereiro de 2024 - 08:02 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará  | CBMCE

Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 5h20, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para um desabamento em duas edificações residenciais, do tipo “kitnet”, localizados no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. Área Integrada de Segurança 1( AIS 1).

Foram deslocadas quatro guarnições para o local do incidente, onde se iniciou brevemente uma operação de busca e resgate de vítimas em estruturas colapsadas. Com o trabalho dos nossos bombeiros, quatro vítimas, dois homens e duas mulheres, e um gato foram retirados dos escombros. Todos com vida, mas um dos homens em estado mais crítico e necessitando de avaliação médica mais complexa intra-hospitalar.

Outro casal, um homem e uma mulher, sem ferimentos, teve de ser retirado de outra casa, por meio de uma escada, já que o acesso à residência foi destruído no desabamento. Também foram resgatados três cães com eles.

As vítimas feridas foram entregues ao SAMU, que fez o transporte para o Instituto José Frota, hospital de referência em Fortaleza. Houve ainda apoio da Polícia Militar para isolar o local.

Informação preliminar, 08h01 – segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).