Corpo de Bombeiros resgata gato de cacimba

15 de fevereiro de 2024 - 09:33 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Caucaia

Um gato foi salvo por bombeiros de uma cacimba de oito metros de profundidade na noite de quarta-feira (14) em Caucaia. O animal, chamado Lufe, estava preso no fundo da cacimba, que ficava em um cômodo da casa do dono.

Os bombeiros foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) na noite desta quarta-feira (14). Ainda assim, chegaram ao local às 19h30 e usaram uma vara com um gancho para puxar o gato. O resgate durou cerca de uma hora.

Corpo de Bombeiros resgata gato de cacimba

O dono do gato disse que a cacimba tinha 14 anéis abaixo da água e não tinha tampa. Os bombeiros alertaram sobre o risco de acidentes e orientaram que ele colocasse uma tampa na cacimba.

A equipe de salvamento foi composta pelo subtenente Moura, o sargento Borges, o cabo Sérgio e o soldado Rubens.