Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo

14 de fevereiro de 2024 - 10:52 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar | Itapipoca

Um carro pegou fogo na noite de terça-feira (13) em Itapipoca, no centro da cidade, próximo a um evento de carnaval. O incêndio, possivelmente, foi provocado por um curto circuito na bateria do veículo em um Celta preto. Na Área Integrada de Segurança 17 do Estado.

Logo após o início das chamas, por volta das 22h18, uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada por um motoboy que estava no local e guiou os bombeiros até o carro. Eles usaram um extintor da viatura AS 57 e outros dois do evento para fazer o primeiro combate.

Em seguida, uma equipe de socorro chegou e concluiu o combate com um mangotinho da viatura e usaram uma ferramenta hollingan para abrir o capô do veículo. O fogo danificou o motor, o para-brisa dianteiro e a bateria do carro. Ninguém ficou ferido no incidente.

As equipes de salvamento e socorro foram coordenadas pelos subtenentes Fonteles e Alves. O proprietário do veículo foi orientado a acionar o seguro e a retirar o carro do local. O incêndio aconteceu na Avenida Duque de Caxias, por trás do Centro de Saúde Integrado (CSI), onde havia uma festa de carnaval.