Corpo de Bombeiros corta árvore caída em Maracanaú

12 de fevereiro de 2024 - 18:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Maracanaú

Uma árvore de grande porte caiu sobre o muro de uma escola pública, localizada na Avenida XII, Jereissati II, Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 do Estado.

A princípio, o incidente ocorreu no sábado, 10 de fevereiro, e a operação de remoção foi concluída hoje, 12 de fevereiro. A operação começou às 11h30 do sábado, sendo  retomada às 13h30 de hoje.

Contudo, os galhos da árvore que caíram danificou o muro da frente e o gradil da escola. Além de um poste e sua fiação elétrica que alimenta a referida escola.

Nesse sentido, as guarnições de socorro ABTS-10 e Salvamento 3 foram mobilizadas para a operação de corte da árvore.

Corpo de Bombeiros corta árvore caída em Maracanaú

A equipe de socorro ABTS-10, composta pelo tenente Lyra, subtenente M Araújo e os soldados Jean e Silvio. Enquanto pelo salvamento 3 os subtenentes Cleiton e  Alexandre e o soldado Santiago, concluíram o serviço.

Em resumo, três motosserras foram utilizadas para remover a árvore sempre verde de grande porte.