Corpo de Bombeiros atua em desabamento de casa

11 de fevereiro de 2024 - 09:19 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Busca e Salvamento | Batalhão de Socorro de Urgência

Um desabamento ocorreu na madrugada de 11 de fevereiro de 2024, na Rua Gerson Gradvol, no centro de Fortaleza. A casa, que estava ocupada no momento do incidente, desabou, deixando duas vítimas feridas. Na Área Integrada de Segurança 4 da Capital.

Os bombeiros militares da Alfa 1, liderada pelo 1º Tenente Pontes, e do Salvamento 1, liderada pelo 2º tenente Beime, foram acionados pelas Ciops por volta de 01h32 para atender a ocorrência.

Contudo, a vítima de 60 anos, que sofreu escoriações leves e um edema na cabeça. Apesar de consciente e orientada, ela recusou ser levada ao hospital para uma avaliação mais detalhada. Como também, um senhor de 31 anos sofreu escoriações leves e também se recusou a ser conduzido ao hospital. Por isso, assinaram um termo de recusa.

Assim, ambos receberam atendimento pré-hospitalar no local.

Nesse sentido, os residentes receberam a orientação para acionar a defesa civil do município para uma avaliação do sinistro em si e do terreno. Além de serem conduzidas a uma residência de familiar.