Resgate bem-sucedido de animal em Baturité

9 de fevereiro de 2024 - 11:33 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Baturité

Na madrugada desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado para um resgate incomum em Baturité. Uma vaca havia caído no telhado da Fábrica de Colorau da Tia Nega, localizada em um morro onde animais costumam passar. AIS 15.

A equipe, composta pelo subtenente Queiroz e soldados Anderson, Taillony e Neury, chegou ao local por volta das 2h30. Utilizando um sistema de redução de esforço 4×1 com cordas e mosquetões, eles conseguiram ancorar o animal. Em seguida, começaram a cortar as ripas e caibros do telhado para liberar a descida do animal de forma controlada.

Resgate bem-sucedido de animal em Baturité

Apesar do susto, a vaca não sofreu nenhum ferimento e foi entregue ao dono, ileso. Este resgate bem-sucedido demonstra a prontidão e a eficácia do CBMCE em situações de emergência, mesmo as mais incomuns.