Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão

5 de fevereiro de 2024 - 07:35 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Conjunto Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão em um depósito da Avenida Contorno Leste – Nova Metrópole, Jurema, em Caucaia. AIS 11.

A princípio, por volta das 06h04 dessa manhã de segunda-feira, a Ciops acionou os bombeiros militares do Conjunto Ceará.

Segundo a 1º tenente Aline Costa Lima, “ao chegar no local, a guarnição precisou efetuar o corte do cadeado do portão externo, para acessar a garagem do Depósito, onde um caminhão de carga estava em chamas”, informou a tenente.

O incêndio se concentrou no caminhão. “Conseguimos evitar que o incêndio atingisse os outros veículos no local e se expandisse para a área de vendas”. “No momento do incêndio, não havia ninguém no local. Não houve vítima”, concluiu a tenente.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão

Ainda assim, a guarnição armou uma linha de combate e conseguiu controlar e dissipar as chamas, utilizando 1.200 litros de água.

Em resumo, os bombeiros militares usaram o equipamento de proteção individual (EPI) e o equipamento de proteção respiratória autônoma (EPRA). Logo depois, o local foi entregue à proprietária com as devidas recomendações.

Por fim, atuaram na ocorrência a 1º tenente Aline, 3º, sargentos Nelson e Anderson e o cabo Fonseca, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09).

Balanço

2023 foi marcado pelo aumento no número de incêndios em veículos no Ceará. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foram registradas 473 ocorrências em 2023, um aumento significativo em comparação com os anos anteriores: 419 em 2022, 336 em 2021 e 396 em 2020.