Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito

3 de fevereiro de 2024 - 20:31 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Posto Avançado de Ipueiras

Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito na rodovia CE 186, que liga Catunda a Tamboril, próximo ao açude do Celso. Na AIS 16 do Estado.

A princípio, a Ciops acionou os bombeiros militares por volta das 4h44 da madrugada deste sábado, 3 de janeiro,

Contudo, a suspeita é de que o jovem de 28 anos que conduzia o veículo perdeu o controle e, com o impacto do acidente, ficou preso às ferragens.

Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros de Ipueiras e o Samu de Tamboril resgataram o condutor que recebeu atendimento pré-hospitalar e foi conduzido ao hospital municipal e logo depois transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Seu estado de saúde é grave.

Em resumo, o resgate ocorreu com a ancoragem e estabilização do veículo que se encontrava em local de difícil acesso. Ainda assim, se abriram as portas com a utilização de ferramentas manuais e a extração da vítima ocorreu com uma prancha longa rígida.

Por fim, além do Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar atuaram na ocorrência.