Corpo de Bombeiros atua em incêndio de apartamento

1 de fevereiro de 2024 - 09:18 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – José Walter

A princípio, um incêndio atingiu um apartamento no bairro do Maraponga, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (1º). Os vizinhos controlaram as chamadas com o uso do sistema preventivo do condomínio e de extintores. Ais 9.

Contudo, os bombeiros militares foram acionados pela Ciops às 6h26 e chegaram ao local às 6h37. Ao chegarem, constataram que o fogo já havia sido extinto. Não houve vítima. No entanto, a temperatura no quarto ainda estava elevada, por isso os bombeiros utilizaram o sistema preventivo do condomínio para resfriar o local.

No apartamento do andar superior, os bombeiros constataram um pouco de fumaça. Eles orientaram o proprietário a deixar as janelas abertas para ventilação natural.

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de apartamento

Em resumo, o incêndio ficou restrito a um quarto do apartamento e não se alastrou para outros. O proprietário do apartamento informou que um ventilador iniciou o incêndio.

Neste sentido, as chamas atingiram um ventilador, um violão, um contrabaixo e uma caixa amplificada e uma rede. Além do quarto que sofreu danos nas instalações elétricas, na porta de madeira e o forro do teto. A ocorrência foi encerrada às 7h05.

Por fim, atuaram na ocorrência o 1º tenente Carlos, o subtenente Aldemir, o 3º sargento Robson e o soldado Costa. Viatura ABT 55.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou 1.339 incêndios em residências em 2023 e 1.184 em 2022. Um aumento de 13,09%. Como também, atuou em 1.020 ocorrências de incêndio em todo o território cearense em 2021. Em 2020, foram 1.040 e, em 2019, 935.