Bombeiros Militares sediam reunião do PAM-Horizonte

31 de janeiro de 2024 - 17:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Horizonte

Na última segunda-feira (30), a 2ª Companhia do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, comandada pelo TC Marcos Gomes, sediou a 23ª Reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)-Horizonte. AIS 25.

Estiveram presentes representantes das empresas Diageo, Vicunha Têxtil, Vulcabrás, Defesa Civil do município de Itaitinga e Bombeiros de Horizonte.

O PAM visa o combate a incêndios e outras situações adversas

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é um acordo que visa fornecer suporte mútuo entre indústrias, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos públicos. Ele visa auxiliar no combate a incêndios e outras situações adversas, fornecendo suprimentos e ações conjuntas.

Reuniões mensais promovem integração e aprimoramento

As reuniões do PAM ocorrem mensalmente, sempre alternando o local. Isso permite que todas as empresas e instituições envolvidas apresentem suas instalações, sistemas de segurança e atividades exercidas. O objetivo é promover a integração, o aprimoramento técnico e a troca de informações entre os participantes.