Bombeiros resgatam funcionária de supermercado com mão presa em máquina de amaciar bife

26 de janeiro de 2024 - 16:06 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Limoeiro do Norte

Uma funcionária de um supermercado da cidade de Tabuleiro do Norte ficou ferida após ter a mão presa em uma máquina de amaciar bife. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), na Rua José Muniz, no Centro da cidade. AIS 18. O pedido de socorro chegou pelo número 193 por volta das 9h45.

Segundo o cabo NAIRO Jaco Régia de Freitas, “a funcionária do supermercado de 31 anos estava trabalhando quando a mão direita ficou presa entre os rolos da máquina. Os bombeiros foram chamados ao local e, ao chegarem, encontraram a vítima com fortes dores e sangramento intenso”, relatou o comandante do socorro.

Contudo, para retirar a mão da vítima, se desmontou a máquina. No entanto, um dos parafusos estava quebrado e impedia a desmontagem total. Para resolver o problema, se utilizou uma esmerilhadeira para cortar a carenagem da máquina.

Em resumo, após a retirada da mão da vítima, os bombeiros fizeram o controle da hemorragia. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou atendimento pré-hospitalar e conduziu a vitima para o Hospital Regional de Morada Nova.

Por fim, a vítima sofreu lesões lacerantes nas extremidades dos quatro dedos da mão direita, menos o polegar. O estado de saúde dela é estável e permaneceu consciente e orientada. O resgate ocorreu em cerca de 1 hora.

Atuaram na ocorrência cabos Nairo, De Oliveira, Augusto e soldado Lucivando.