Equipes do Corpo de Bombeiros seguem monitorando o Parque do Cocó

24 de janeiro de 2024 - 20:22 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem monitorando o Parque do Cocó para evitar que eventuais focos de incêndio se proliferem e causem mais prejuízo à biodiversidade do local.

Sobre o trabalho em andamento, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Barreto, fala que as equipes vão permanecer o tempo necessário. Os focos de calor estão em constante monitoramento.

Áudio do Cel CG Cláudio Barreto

Também de plantão no local, equipes da Secretaria da Proteção Animal, com ações para proteger a fauna do local. Quem fala sobre o assunto é o secretário executivo da Pasta, Erich Douglas.

Áudio do Secretário Executivo da SPA, Erich Douglas.

Os bombeiros militares contam com o apoio de equipes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE); de brigadistas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); além de bombeiros da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil no Ceará (Cedec) do CBMCE e agentes da Secretaria de Proteção Animal.