Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência

24 de janeiro de 2024 - 19:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência na Rua Joaquim Cordeiro, bairro Alto Guaramiranga, em Canindé. AIS 15.

A princípio, o incêndio consumiu rapidamente todos os cômodos, mobiliários e eletrodomésticos da residência. Como também, a Ciops acionou os bombeiros militares por volta das 00h26 desta madrugada de quarta-feira (24).

Além disso, por conta da alta temperatura, as paredes da residência ficaram comprometidas. Os vizinhos foram orientados a acionar a Defesa Civil de Canindé.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. No entanto, a suspeita é de que ele tenha começado por um curto-circuito.

Os bombeiros orientam que os moradores de áreas urbanas devem ficar atentos às instalações elétricas de suas residências. Em caso de curto-circuito, é importante desligar imediatamente a energia elétrica e chamar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 1.184 incêndios em residências no ano de 2022, em todo o Estado do Ceará. Como também, neste período, foram registrados 931 incêndios em residências unifamiliares e 253 em residências multifamiliares. Ainda conforme o balanço, em 2021, a corporação atuou em 1.020 ocorrências de incêndio em todo território cearense. Em 2020, foram 1.040 e, em 2019, 935 incêndios em residências.

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do CBMCE, reconhece como “residência unifamiliar” uma edificação com uma única unidade construída, enquanto “residência multifamiliar” quando mais de uma unidade (condomínio de casas ou apartamentos) é relacionada. Os óbitos, nesse tipo de ocorrência, ocorrem pela exposição às chamas, inalação de gases ou em decorrência de queimaduras.