Incêndio de veículo mobiliza Bombeiros em Quixadá

17 de janeiro de 2024 - 10:17 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal

Incêndio de veículo mobiliza Bombeiros em Quixadá. Nesta madrugada de quarta-feira (17), um incêndio em veículo mobilizou a 1ª Companhia do Primeiro Batalhão de Combate à Incêndio Florestal – Quixadá, Área de Segurança Integrada 20 (AIS-20). O sinistro ocorreu por volta das 02:00h, na Rua do Arame 1, no Bairro Campo Novo.

Imediatamente após o chamado via CIOPS, a guarnição, liderada pelo Sargento Gama e composta pelos Soldados Pinheiro, Mesquita e Evandro, se deslocou até o local na Viatura ABTS-01. Ao chegarem, constataram que o fogo já havia destruído totalmente o veículo, um modelo Gol, de propriedade do senhor Francisco Domingos. Não houve vítima.

Incêndio de veículo mobiliza Bombeiros em Quixadá

Em resumo, os bombeiros debelaram o fogo e iniciaram o resfriamento do veículo. Para isso, fizeram uso de equipamentos de proteção individual, ferramentas para abertura do capô e uma linha de mangueiras. No total, foram utilizados 2000 litros de água na operação.

Por fim, este incidente serve como um lembrete da prontidão e eficiência de nossos serviços de emergência, que trabalham incansavelmente para garantir a segurança de nossa comunidade.

Balanço

O Corpo de Bombeiros apagou 473 incêndios de veículos em 2023. Enquanto em 2022 foram 419, em 2021, 336 e em 2020, 396. Ou seja, o maior número de incêndio de veículos nos últimos anos.