14 de janeiro de 2024 - 15:05 # # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas

Corpo de Bombeiros e Ciopaer/SSPDS resgatam vítima de acidente na Serra da Taquara, em Maracanaú. AIS 12.

A princípio, um dentista, oficial da reserva remunerada do Exército Brasileiro, de 52 anos, foi resgatado com vida após sofrer uma queda durante uma prova de trail run, corrida de montanha, na Serra da Taquara, em Mucunã, na manhã deste domingo (14).

Conforme o cabo Adairton Pontes, “a vítima sofreu uma provável fratura do tornozelo esquerdo. Imobilizamos a mesma e o colocamos na maca SKED, uma maca tipo envelope, e o transportamos pela trilha até uma clareira na mata”, informou o socorrista do Resgate 48 (Alfa 1).

Bombeiros orientam sobre cuidados com gás de cozinha para evitar acidentes

Contudo, a Fênix 08, aeronave da Ciopaer, içou a vítima até o campo de futebol do Mucunã. Em seguida, a Alfa 1 continuou o atendimento pré-hospitalar e conduziu a vítima até o Hospital Geral do Exército (HGeF), em Fortaleza.

Em resumo, a Ciops acionou o salvamento 3 e a alfa 1 por volta das 10h14.

Por fim, atuaram na ocorrência o salvamento 3, sob o comando do subtenente Cipriano, Alfa 1, com o sargento David Bezerra e cabo Adairton. Além da Fênix 08 da Ciopaer, o piloto tenente-coronel bombeiro militar Emerson.