Corpo de Bombeiros apaga de incêndio de bitrem na BR 116

11 de janeiro de 2024 - 12:13 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros apaga de incêndio de bitrem na km 270 da BR 116, entre Jaguaribe e Jaguaruana. AIS 18.

A princípio, por volta das 02h30 desta madrugada de quinta-feira, 11 de janeiro, a Ciops acionou os bombeiros militares para combater este incêndio de veículo.

Segundo o 3º sargento Gleidson de FREITAS Carneiro, “ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia consumido todo o caminhão trator e parte de um semirreboque”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, as chamas estavam concentradas nos dois tanques de combustível, o que dificultou o combate ao incêndio. Para tanto, os bombeiros utilizaram líquido gerador de espuma (LGE) com a bomba propack para extinguir as chamas. Sem vítima.

Contudo, o combate e o rescaldo consumiu 3 mil litros de água da viatura, além do LGE, O incêndio foi controlado em cerca de 40 minutos. O caminhão trator foi totalmente destruído, mas cerca de 90% da carga de gesso foi salva, assim como um semirreboque.

Em resumo, não houve vítima e o condutor não soube informar o que ocasionou o incêndio, mas que iniciou na frente da bitrem.

Por fim, atuaram na ocorrência, o 3º sargento Freitas, cabos Diego, Kennedy e Laécio e soldado Hunald.

Balanço

O Corpo de Bombeiros apagou 473 incêndios de veículos em 2023. Enquanto em 2022 foram 419, em 2021, 336 e em 2020, 396. Ou seja, o maior número de incêndio de veículos nos últimos anos.