Incêndio de galpão de fábrica de coco na Paraipaba mobiliza bombeiros militares

7 de janeiro de 2024 - 10:24 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Incêndio de galpão de fábrica de coco na Paraipaba mobiliza bombeiros militares, na AIS 23.

A princípio, por volta das 01h10 desta madrugada de domingo (07), a Ciops acionou duas guarnições de combate a incêndio para apagar um incêndio no km 83, na CE 085, Paraipaba. Não houve vítima.

Populares informaram que o incêndio iniciou em um galpão da empresa e se espalhou rapidamente para as cascas de coco.

Contudo, o incêndio e o rescaldo consumiu 28 mil litros de água das duas viaturas mais o caminhão tanque do Corpo de Bombeiros.

Incêndio de galpão de fábrica de coco na Paraipaba mobiliza bombeiros militares

Ainda assim, o incêndio atingiu uma área de um mil metros quadrados. A estratégia de combate atuou em duas frentes, uma de combate direto por meio de resfriamento e a outra com a remoção de materiais inflamáveis de próximo a área atingida através de um trator da empresa, isolamento.

Esta iniciativa evitou o alastramento do incêndio para duas residências próximas à fábrica.

Em resumo, atuaram na ocorrência uma guarnição de combate a incêndio de Caucaia, uma do Conjunto Ceará, o caminhão tanque do Quartel Central, além do Coordenador de Operações.

Por fim, o combate e o rescaldo se encerrou por volta das 5h30 desta manhã de domingo.