7 de janeiro de 2024 - 20:19 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Limoeiro do Norte

Bombeiros Militares resgatam cadela presa em grade de portão em Limoeiro do Norte, na Rua Leôncio Anibal, Boa Fé. AIS 18.

A princípio, por volta das 18h10 desta noite de domingo, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou uma cadela de nome branquinha que se encontrava presa entre as grades de um portão.

Segundo o 3º sargento RICARDO Mota de Sousa, “a dona da branquinha estava trabalhando. O vizinho viu e acionou os bombeiros militares pelo 193”, informou o comandante do socorro.

Em resumo, após avaliar a situação, a guarnição optou por utilizar a ferramenta de alargamento do kit de desencarceramento para o resgate. Em questão de minutos, a branquinha foi resgatada das grades com total integridade.

Contudo, após o resgate, branquinha bebeu água e descansou, aguardando sua dona do trabalho.

Por fim, atuaram na ocorrência: Sargento Ricardo, cabos Viana, Cristiano e De Oliveira e o soldado Maia.

Balanço

A princípio, em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 11 mil animais em todo o estado. O número representa um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior, quando foram resgatados 9,6 mil bichos.

Em resumo, os animais resgatados estavam em diversas situações de risco, como em locais perigosos, em meio a incêndios ou abandonados. As espécies mais resgatadas foram serpentes, felinos, cães, iguanas e cassacos.

Por fim, os 11 mil animais resgatados de 2023 superam todos os anos anteriores. Em 2019, se resgatou 3,9 mil animais; em 2020, 5,2 mil; em 2021, 6,2 mil; e 2022, 9,6 mil bichos.