Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito

5 de janeiro de 2024 - 20:07 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia de Busca e Salvamento – Cambeba

Corpo de Bombeiros resgata uma vítima das ferragens de acidente de trânsito, na CE 040, na localidade de Machuca, em Aquiraz. AIS 13.

Inicialmente, por volta das 08h50, desta manhã de sexta-feira (05), ocorreu uma colisão entre dois caminhões que resultou em um óbito e outro ferido.

Segundo o 1º tenente Jairo Severino de Sousa BRASIL, “um caminhão colidiu com a traseira de outro. O motorista do primeiro caminhão ficou preso às ferragens devido ao impacto, enquanto um passageiro faleceu no local”, informou o comandante do socorro.

No entanto, a Ciops acionou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender à ocorrência.

Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito

Resumidamente, os bombeiros militares empregaram o equipamento de desencarceramento para libertar a vítima das ferragens. Após o resgate, a vítima recebeu o atendimento pré-hospitalar, sendo transferido para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde permanece internado.

A Polícia Militar (PM) também esteve presente no local para isolar a área e assegurar a segurança dos envolvidos. A perícia forense compareceu no local e realizou os trabalhos de sua competência.

Balanço

No ano passado, o Corpo de Bombeiros salvou 777 vidas durante a busca e salvamento de pessoas, sendo 217 com ferimentos e 560 sem ferimentos. Enquanto em 2022, no mesmo período, o CBMCE salvou 705 vidas, sendo 199 com lesões e 506 sem lesões. Ou seja, um aumento de 10,21% de 2023 em relação a 2022.