Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Mombaça

1 de janeiro de 2024 - 11:00 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Mombaça, no Açude Serafim Dias, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

A princípio, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo na profundidade de 6m, por volta das 18h50, da noite desse domingo (31).

Populares procuram a PMCE de Mombaça que acionou o Corpo de Bombeiros. Imediatamente, a 3ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Tauá, se deslocou até o local da ocorrência e iniciou as buscas. Ainda assim, os mergulhadores de Limoeiro do Norte também somaram esforços nessa missão.

Segundo o subtenente Adolfo MARTINIANO Morais de Azevedo, “encontramos um corpo do sexo masculino e 28 anos de idade, residente na Vila Batista, em Mombaça”, informou o fiscal de serviço de Tauá.

Contudo, a Polícia Militar do Ceará resguardou o corpo no aguardo da Perícia Forense.

Em resumo, populares informaram que o jovem saiu de uma festa na noite anterior e pela manhã, com os colegas, foi tomar um banho no açude, vindo a afogar-se. Que ainda tentaram salvá-lo, mas infelizmente não conseguiram.

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Mombaça

O resgate

Nesse sentido, chegando no local, coletando informações preliminares, se deu inicio as buscas.

Além disso, no fundo, o local possui uma densa vegetação e terreno com profundidade irregular, oscilando entre 4m e 8m de profundidade, dificultando as buscas, além de pouca visibilidade da água. Assim, foi utilizada a busca guiada pela linha de vida ou “espelho”.

Assim, os familiares, pais, tios, irmãos, além de amigos acompanharam as buscas e reconheceram o corpo no local.

Por fim, atuaram no resgate por Tauá, subtenente Martiniano, subtenente Francinias, cabo Alan e soldado Barbosa. Mergulhadores de Limoeiro do Norte, cabo Nairo e cabo Viana.

Prevenção

Como também, em linhas gerais, visando reduzir o número de acidentes de afogamentos devemos sempre contar com a prevenção evitando adentrar em qualquer manancial de água tendo ingerido bebida alcoólica, ou mesmo não estando descansado, e nunca deixando crianças sozinhas sem a supervisão de um adulto.

Por fim, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará se prepara para atender as mais diversas ocorrências, procurando realizar um trabalho de excelência, otimizando e agilizando o tempo resposta para dar um serviço de qualidade para toda a sociedade. E nesses casos, devolver o ente querido para os devidos ritos ao seio de sua família o mais breve possível.

Com profundo pesar lamentamos o falecimento do jovem de 28 anos de idade. Estamos ao lado dos familiares e amigos neste momento de dor.

Segurança, habilidade e calma! – Mergulho.