Incêndio de monturo mobiliza bombeiros militares em Maracanaú

27 de dezembro de 2023 - 15:17 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 2º Batalhão – Maracanaú

Incêndio de monturo mobiliza bombeiros militares, próximo ao 4º Anel Viário de Maracanaú. AIS 12.

A princípio, os bombeiros militares de Maracanaú apagaram um incêndio de monturo, nas proximidades de uma empresa. A CIOPS acionou os bombeiros por volta das 08h17 da manhã de sexta-feira (22).

Como também, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 2.000 litros de água da viatura ABTS 10.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) destaca a necessidade de uma abordagem preventiva em nossa comunidade. O descarte responsável de resíduos é uma medida fundamental para evitar situações como essa. Cada um de nós deve ser consciente sobre como descartamos nosso lixo, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a segurança coletiva.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, o tenente coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, o descarte irregular de resíduos é um problema recorrente na região. “É importante que a população colabore com a prevenção, evitando o descarte de lixo em locais inadequados”, disse.

Incêndio de monturo mobiliza bombeiros militares em Maracanaú

Ainda assim, o tenente coronel também ressaltou a importância da participação da população em campanhas de conscientização e de denúncias de atividades suspeitas. “Juntos, podemos criar uma rede de segurança que protege nossa comunidade contra riscos desnecessários”, afirmou.

O CBMCE reitera a importância da prevenção e colaboração da população para evitar situações como essa. O descarte inadequado de resíduos pode resultar em incêndios que colocam em risco não apenas propriedades, mas também vidas.

Balanço

Em síntese, O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou um aumento de 14,68% nos incêndios em monturo (lixo) nos onze primeiros meses de 2023, com 1.273 ocorrências, comparado a 1.110 no mesmo período de 2022. Ou seja, este resultado supera os anos de 2022, quando o CBMCE atendeu a 1.279 incêndios de monturo, de 2021 (1.038), 2020 (1.079) e 2019 (942).

Por fim, atuaram na ocorrência: o 1º tenente Leonardo, os subtenentes Sousa e M Araújo e o soldado Ismael Júnior.