22 de dezembro de 2023 - 17:59 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do Comando de Bombeiros da Capital

CBMCE e TJCE formam brigadistas contra incêndio. A princípio, a formação de brigadistas contra incêndio ocorreu na creche do Poder Judiciário.

Como também, a Creche do Poder Judiciário do Ceará encerrou nessa quarta-feira (20) a formação de 34 brigadistas contra incêndio. Bem como, a capacitação se realizou com carga horária de 20 horas, sendo ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e contou com aulas teóricas e práticas.

CBMCE e TJCE formam brigadistas contra incêndio

extintores de Pó AB, CO², mangueiras, esguichos, agulheta e regulável e chave de mangueira

Conteúdo programado

Em síntese, ocorreu no período de 18 a 20 de dezembro, onde os alunos aprenderam sobre as causas e os tipos de incêndios, as medidas de prevenção, os equipamentos de combate a incêndio e o atendimento pré-hospitalar.

Na aula prática, os brigadistas aprenderam a usar extintores de incêndio, mangueiras e outros equipamentos de combate a incêndio. Eles também realizaram exercícios de evacuação de emergência em caso de incêndio.

Por fim, a formação de brigadistas de incêndio é importante para garantir a segurança das pessoas em caso de incêndio. Ainda assim, os brigadistas aprendem a identificar e combater focos de incêndio, além de auxiliar no resgate e no atendimento às vítimas.

ressuscitação cardiopulmonar em criança

CBMCE e TJCE formam brigadistas contra incêndio

com mangueira e esguicho em pressão de combate a incêndio

.Para realizar a manobra de Heimlich em bebês,

.manobra de Heimlich em bebês

Prevenção é fundamental

Além da formação de brigadistas, a prevenção é fundamental para evitar incêndios. Algumas medidas de prevenção incluem:

– Realizar inspeções regulares para identificar possíveis riscos de incêndio;

– Manter os extintores de incêndio em boas condições de uso;

– Adotar procedimentos de evacuação em caso de incêndio;

– Manter as instalações elétricas em boas condições de funcionamento.

A Creche do Poder Judiciário é um exemplo a ser seguido

Em conclusão, a formação de brigadistas de incêndio na Creche do Poder Judiciário é um exemplo a ser seguido por outras instituições. A capacitação contribui para garantir a segurança das pessoas e dos bens materiais em caso de incêndio. Parabéns aos profissionais que receberam e se dedicaram ao longo da formação.

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE vai emitir os respectivos certificados.