Corpo de Bombeiros de Sobral forma novos brigadistas

17 de dezembro de 2023 - 19:36 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV)

1ª Companhia do 3º Batalhão – Sobral

A princípio, neste sábado (16), o CBMCE formou brigadistas do JBV em Sobral, AIS 14.

Assim, a solenidade contou com a presença do tenente-coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes, comandante dos bombeiros de Sobral, além de familiares, monitores e formandos.

Durante o curso, os jovens aprenderam sobre prevenção de incêndios, primeiros socorros, resgate e salvamento, além de cidadania, moral e civismo.

Segundo o comandante dos bombeiros de Sobral, que destacou a importância do projeto para a formação de jovens brigadistas de valor. “Estamos com o sentimento de dever cumprido, pois esses jovens levarão por toda vida os ensinamentos ora adquiridos e com certeza terão uma nova visão de mundo nos aspectos; cidadania, moral, civismo e outros valores”, disse.

Neste sentido, o JBV é um projeto social do Corpo de Bombeiros que tem como objetivo estimular o voluntariado e a ajuda mútua entre os jovens. Atualmente, o projeto está presente em 26 cidades do Ceará: Alcântaras; Camocim; Canindé; Cariré; Cascavel; Caucaia; Crateús; Crato; Fortaleza; Groaíras; Horizonte; Iguatu; Ipueiras; Itapipoca; Juazeiro do Norte; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Maranguape; Morada Nova; Pacajus; Palmácia; Paracuru; São Gonçalo do Amarante; Quixelô; Sobral e Tauá.

Em 2023, o CBMCE formou 5.800 brigadistas em 162 núcleos em todo o Ceará.

Por fim, a formatura dos brigadistas do JBV em Sobral foi um evento importante para a cidade e região. O projeto tem contribuído para a formação de jovens voluntários que estão contribuindo para a segurança pública e para a promoção de cidadania.