Atualização nas Condições de Tempo no Ceará

17 de dezembro de 2023 - 08:33 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC)

🌧️ Atualização nas Condições de Tempo no Ceará 🌧️

💧 Chuvas Generalizadas Previstas:

A FUNCEME informa que o Ceará deve apresentar chuvas mais abrangentes neste domingo (17), com possibilidade de se estenderem até segunda-feira (18). Alta possibilidade de precipitações é esperada em todas as macrorregiões do estado.

🌀 Dinâmica Meteorológica:

Este padrão de chuvas é influenciado pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), um fenômeno típico desta época do ano, marcada pela Pré-Estação. Contribuições de áreas de instabilidade do leste do Nordeste, juntamente com efeitos locais como temperatura e relevo, também são esperadas.

🛑 Recomendações de Segurança:

– Mantenha-se atualizado com as previsões meteorológicas;
– Evite áreas com histórico de alagamentos;
– Contate a Defesa Civil em situações de emergência: 193.

⚠️ Alerta para os riscos associados a chuvas:

– Alagamentos e enchentes em áreas vulneráveis;
– Risco de deslizamentos em encostas e regiões instáveis;
– Possíveis interrupções em vias e serviços.

🤝 Compromisso com a Comunidade:

A Defesa Civil do Ceará está atenta às variações climáticas atuais, influenciadas por fenômenos globais como o El Niño. Nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar da população, mantendo vigilância e preparação constantes diante desses desafios.

📢 Mantenha-se Seguro e Informado!
📞 Defesa Civil / @cbm.ce : 193
🔗 Fonte das Informações: @funceme