Sobre o incêndio em Jericoacoara

16 de dezembro de 2023 - 12:10 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Nesta sexta-feira (15), a guarnição de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionada para atender a uma ocorrência em uma edificação situada em Jericoacoara. O incidente envolveu um incêndio que afetou um restaurante local, cujas causas ainda não foram definitivamente determinadas. Ninguém ficou ferido.

Desde 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará mantém presença na cidade, realizando diariamente o serviço de guarda-vidas. Contamos com dois postos e equipamentos para salvamento aquático, como uma moto aquática e um quadriciclo. Durante esse período, nossa equipe realizou inúmeros salvamentos, prestando assistência à população local e aos turistas.

Após o chamado da população, nossos bombeiros utilizaram seus conhecimentos técnicos e equipamentos preventivos, como extintores e hidrantes de parede, para gerenciar o incidente de maneira eficaz. O apoio da comunidade também foi fundamental para conter a situação, minimizando danos adicionais.

Destacamos a importância do trabalho de fiscalização da legislação contra incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros. Este trabalho visa assegurar que as edificações estejam equipadas com dispositivos preventivos, que, nesse caso, foram essenciais para debelar o incêndio. Importante ressaltar que a edificação sinistrada possuía certificado de conformidade junto ao CBMCE.

Agradecemos o apoio da população e parabenizamos nossos guarda-vidas por agirem cumprindo nossa missão de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.