Incêndio de casa no bairro Genibaú deixa danos materiais

16 de dezembro de 2023 - 18:34 # # #

5ª Companhia do 1º Batalhão – Conjunto Ceará

Incêndio de casa no bairro Genibaú deixa danos materiais, na Rua Três Lagoas, em Fortaleza, AIS 2.

A princípio, na tarde deste sábado (16), por volta das 15h03, a CIOPS acionou os bombeiros militares para apagar um incêndio de residência.

Conforme o 1º tenente Willame Pereira Lima, “em cinco minutos chegamos no local e apagamos o incêndio com 250 litros de água, não houve vítima”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, “o incêndio iniciou no quarto da casa, onde havia muitos móveis acumulados e material combustível. Ou seja, o incêndio se alastrou rapidamente, atingindo a cama, o guarda-roupa e o roupeiro”, disse o 1º tenente.

Contudo, duas crianças, de 5 e 6 anos, estavam na casa no momento do incêndio. Elas foram retiradas do local pelos pais e não ficaram feridas.

Em síntese, a hipótese mais provável é que o incêndio tenha sido provocado por crianças brincando com um isqueiro.

Por fim, atuaram na ocorrência, 1º tenente Willame, subtenente Evânio, sargento Anderson e soldado Wilker.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de incêndios domésticos. Para evitar acidentes, é importante tomar as seguintes precauções:

– Não deixe crianças sozinhas em casa.

– Guarde isqueiros e fósforos em local seguro, fora do alcance das crianças.

– Não fume dentro de casa.

– Tenha sempre extintores de incêndio em casa.

– Faça a manutenção periódica dos equipamentos elétricos.

Com essas medidas, é possível reduzir o risco de incêndios domésticos e garantir a segurança de todos.

Balanço

Corpo de Bombeiros apagou 1200 incêndios de residências, entre janeiro e novembro, em todo o território cearense.

Primeiramente, em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 1200 incêndios de residências. Ou seja, um aumento de 11,21% em relação ao mesmo período de 2022, quando se apagou 1079 incêndios.

Neste sentido, os números de 2023 superam 2022 (1079), 2021 (1020), 2020 (1040) e 2019 (935).