CEPI realiza 33.029 ações preventivas

13 de dezembro de 2023 - 10:43 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio realiza 33.029 ações preventivas

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CEPI realiza 33.029 ações preventivas. O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou um aumento de 8,25% nas ações de prevenção de incêndios em 2023, em comparação com o ano anterior.

Entre janeiro e novembro deste ano, o CEPI realizou 33.029 ações, ante 30.511 no mesmo período de 2022. O crescimento nas atividades de análise e vistoria de projetos e fiscalização de edificações impulsionou este aumento.

Conforme o comandante do CEPI, o tenente-coronel Joel de Abreu Nobre, destacou a importância das ações de prevenção de incêndios, “nossas ações visam garantir a segurança de vidas e patrimônios. Por isso, estamos intensificando nossos esforços para conscientizar a população sobre a importância da prevenção”, afirmou.

Imagem de Tenentecoronel Joel de Abreu Nobre, comandante do CEPI

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio

A princípio, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), empenhado na segurança, realiza vistorias nas edificações para emissão do Certificado de Conformidade. Além disso, verifica periodicamente a documentação e sistemas preventivos. Na ausência desses, sanções como notificações, multas e até interdições são aplicadas. Tudo isso visa garantir a segurança de clientes e funcionários.