11 de dezembro de 2023 - 11:34 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata filhote de cachorro de buraco em Maranguape

1ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros resgata filhote de cachorro de uma galeria de esgoto em Maranguape, na Rua Luciano Mota, Parque São João, AIS 24.

A princípio, por volta das 9h10 da manhã deste sábado (9), os bombeiros militares do Salvamento 3 resgataram o filhote de cachorro ileso.

Conforme o subtenente Alexsandro Candido de Alcântara, “um filhote de cachorro estava preso dentro de uma galeria de esgoto. Quebramos uma parte do concreto e conseguimos visualizar e resgatar o animal ileso com sucesso, utilizando a ferramenta Hooligan e um cambão”, informou o comandante do socorro.

Em resumo, após o resgate, sua tutora levou seu cão para tomar banho e agradeceu o resgate.

Por fim, atuaram no resgate: O subtenente Alexsandro, subtenente Cleiton, cabo Diego Mendes e soldado Carlos, na viatura AS 80.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, entre janeiro e novembro de 2023, 10.191 animais em situação de risco no Estado. O número representa um aumento de 12,75% comparado ao igual período de 2022, quando foram salvos 9.038 animais.

Em suma, entre as espécies mais resgatadas estão as cobras jiboias, gatos e cachorros, mas há também animais de grande portes, como vacas e cavalos, e outros répteis, como jacarés e iguanas e alguns tipos de aves, como araras e corujas.

Em conclusão, em 11 meses, o trabalho de resgate de animais do CBMCE já superou os anos de 2019 (3.926 resgates), 2020 (5.217), 2021 (6.252) e 2022 (9.641).