11 de dezembro de 2023 - 09:10 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comando de Bombeiros do Interior (CBI) – Posto Avançado de Jericoacoara

Comando de Bombeiros do Interior realiza treinamento com o Posto Avançado de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Primeiramente, o Comando de Bombeiros do Interior no uso de suas atribuições, realizou na manhã desta quinta-feira, 07 de dezembro de 2023, o último treinamento do ano com o efetivo vinculado ao comando do interior.

Contudo, a Nota de Instrução Nº 8 | 2023 – CBI – CBMCE regulou a participação dos BBMM lotados no Posto Avançado de Jericoacoara e do Comando de Bombeiro do Interior para treinamento em travessia marítima e rotinas operacionais do serviço de guarda vidas.

Além de promover o treinamento técnico e físico para as operações de guarda vidas; Capacitar os BBMM com as técnicas necessárias para melhoramento do atendimento ao afogado; Realizar treinamento prático com os BBMM a fim de elucidar duvidas das rotinas operacionais, seguindo as Diretrizes do Comando-Geral do CBMCE.

Participaram da atividade os militares lotados no posto avançado de Jericoacoara e os militares lotados no comando interior.

Em resumo, este treinamento visa deixar a equipe preparada, já que será  iniciada no mês de dezembro a operação Férias.  Melhorando a capacidade física dos militares em questão, valorizando o conceito de tropa e elevando o nome da corporação que estão diuturnamente no serviço operacional de guarda vidas.

Por fim, participaram do treinamento: o capitão Thiago, os subtenentes Rubens, Alarcon e Celso Prata, os sargentos: Jairo e Neto, o cabo Thadeu e os soldados, Caio Fernandes, David Alves, Coutinho, Dieggo e Adalberto.