7 de dezembro de 2023 - 08:57 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Bombeiros de Quixeramobim resgatam idoso após acidente inusitado

Corpo de Bombeiros resgata idoso após acidente inusitado, no assentamento Parrelhas, em Quixeramobim, AIS 20.

Segundo o 3º Sargento Deyvison Queiroz Silva, “a vítima, de 77 anos de idade, tentou estacionar seu veículo, quando passou direto e caiu na ribanceira de cerca de três metros de profundidade que fica nos fundos da garagem”, informou o comandante do socorro.

Contudo, a vítima ficou presa nas ferragens do veículo e precisou ser removida com os devidos cuidados, por volta das 18h20 da noite desta quarta-feira (6),

“Foi uma ocorrência bem diferente, pois o mesmo sofreu um acidente de trânsito dentro da própria residência. Quando nos falaram de capotamento, pensamos ser na rodovia, que é bastante comum”. esclareceu o 3º sargento.

O resgate

A princípio, ao chegarem ao local, os bombeiros militares realizaram os primeiros procedimentos de segurança e estabilizaram o veículo. Em seguida, utilizando técnicas de resgate veicular, os militares conseguiram resgatar a vítima das ferragens.

Em síntese, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento pré-hospitalar do idoso e o conduziu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo o SAMU, a vítima apresentava apenas ferimentos leves.

Além da guarnição de salvamento do CBMCE, composta pelo 3º Sargento Deyvison Queiroz, cabo Frota e os soldados Allan, Araújo e Tiago, também somaram esforços no resgate uma equipe do SAMU e a Polícia Militar. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) também deu apoio à ocorrência.

Balanço

Primeiramente, o Corpo de Bombeiros resgatou 718 pessoas de diversas situações de risco, nos onze primeiros meses de 2023, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 195 pessoas com lesões e 523 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 199 pessoas com lesão e 506 pessoas sem lesões.