Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso de lagoa em Maracanaú

6 de dezembro de 2023 - 21:20 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso de lagoa em Maracanaú

Bombeiros Militares resgataram o corpo da vítima a cerca de dois metros de profundidade

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso de lagoa, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A princípio, os bombeiros militares encontraram o corpo do jovem do sexo masculino de 29 anos de idade que caiu de uma moto aquática por volta das 15 horas desta tarde de quarta-feira, 6 de dezembro de 2023.

Contudo, a CIOPS acionou que acionou os bombeiros militares por volta das 12h30 da tarde desta quarta-feira. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento 3 se deslocou até a lagoa de Jaçanau e iniciou as buscas. Como também, logo depois, a guarnição de mergulho também somou esforços às buscas.

Conforme relato de populares, informaram que, “a vítima se encontrava no restaurante Toca do Ratinho, também ingeriu bebida alcoólica, quando pediu para passear em uma moto aquática com outro homem 35 anos, mas infelizmente em uma manobra na lagoa ambos vieram a cair, o condutor e o passageiro, que vitimou um jovem de 29 anos de idade do sexo masculino”.

Em síntese, após o resgate do corpo, este ficou sob custódia da PMCE no aguardo da PEFOCE.

Por fim, atuaram na ocorrência: Pela PMCE SGT Ismael, SD Jailson e SD Valdeci. Pelo Mergulho – ST Nobre, ST Daniel, CB Faustino e CB Stheferson. Pelo Salvamento 3 – ST Odair, ST Cleiton e SD Jonas Dultra.

Recomendações para prevenção de afogamentos

O afogamento é uma das principais causas de morte de crianças e adolescentes no Brasil. Por isso, é importante tomar medidas de prevenção, como: Nunca deixar crianças sozinhas perto da água; Ensinar crianças a nadar desde cedo; Não nadar em locais desconhecidos ou com correnteza forte; Não ingerir bebida alcoólica antes de nadar e Observar a sinalização de segurança das praias e piscinas.