Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso de açude de Forquilha

5 de dezembro de 2023 - 19:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso de açude de Forquilha

Mergulhadores de Sobral resgatam o corpo da vítima à cerca de cinco metros de profundidade

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso de açude de Forquilha, na manhã desta terça-feira (05/12), o corpo de um homem de 31 anos que se afogou, na zona rural do município.

Conforme o tenente coronel Francisco Roberto Maciel de MORAES, “o afogamento ocorreu na tarde de ontem (04/12). Populares relataram que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica, entrou no açude e submergiu”, informou o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão – Quartel de Sobral.

Contudo, os bombeiros militares foram acionados para atender a ocorrência por volta das 16h30min. No entanto, as buscas não foram bem-sucedidas no dia anterior. Na manhã desta terça-feira, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retornaram ao local e encontraram o corpo da vítima por volta das 9h40min.

“A vítima foi encontrada à cerca de 5 metros de profundidade”, disse o mergulhador subtenente Hélio Wilson Magalhães PONTES.

Em síntese, o corpo foi entregue à equipe de plantão da Polícia Militar para as providências cabíveis. Como também, os familiares da vítima acompanharam as buscas e o resgate.

Recomendações para prevenção de afogamentos

O afogamento é uma das principais causas de morte de crianças e adolescentes no Brasil. Por isso, é importante tomar medidas de prevenção, como: Nunca deixar crianças sozinhas perto da água; Ensinar crianças a nadar desde cedo; Não nadar em locais desconhecidos ou com correnteza forte; Não ingerir bebida alcoólica antes de nadar e Observar a sinalização de segurança das praias e piscinas.