4 de dezembro de 2023 - 08:06 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 5º Batalhão – Juazeiro do Norte

Mais um afogamento de adolescente no Ceará, no açude do sítio Cajuí, zona rural de Milagres, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A princípio, na manhã deste domingo, 3 de dezembro, por volta das 11 horas, a CIOPS de Juazeiro do Norte acionou os mergulhadores da 1ª Companhia do 5º Batalhão.

Imediatamente, o capitão Josiel mobilizou uma guarnição extra e se deslocou ao local da ocorrência. Conforme o capitão JOSIEL Jose Ribeiro Bezerra, “o jovem se afogou ao tentar atravessar a nado um açude nessa localidade. O mergulho teve um tempo de fundo de aproximadamente 30 minutos. Após o resgate do corpo, acionamos a Perícia Forense do Ceará para os procedimentos legais”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, “encontramos o corpo do adolescente na profundidade de 2.5 metros, que ficou sob a guarda da Polícia Militar”, concluiu o capitão.

Além do Corpo de Bombeiros, também somaram esforços na ocorrência, a PEFOCE, a PMCE e o SAMU Ceará.

Por fim, aturam na ocorrência o capitão Josiel mergulhador, o subtenente Araújo, seu guia, e o soldado Stanley, como condutor da viatura AS 76.