Corpo de Bombeiros resgata jovem de cacimba

1 de dezembro de 2023 - 14:29 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata jovem de cacimba

bombeiros militares de Sobral resgatam jovem de 19 anos de idade com vida

Corpo de Bombeiros resgata jovem de cacimba, na Rua Antônio Marçal, Centro, em Senador Sá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, por volta das 08h50min desta manhã de sexta-feira (01), a guarnição de busca e salvamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Sobral, resgatou uma jovem de 19 anos de idade que caiu em uma cacimba a cerca de 10 metros de profundidade.

Conforme o subtenente Cleumarcio Roque Xavier de Sousa, “utilizamos um sistema de vantagem mecânica ancorado em um tripé de resgate e uma maca envelope para resgatar a vítima”, informou o comandante do socorro.

Informes preliminares relataram que: “a jovem sofre de problemas mentais, que a população tentou resgatar mas não conseguiu”.

Contudo, após o resgate, a jovem consciente e orientada sofreu lesões nos membros inferiores, sendo imobilizada e conduzida para avaliação intra hospitalar.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Cleumarcio, o cabo Ibiapina e os soldados: Reis, Taylan e Melo, que se deslocaram na viatura (AS-78).

Balanço

Primeiramente, nos onze primeiros meses de 2023, Corpo de Bombeiros resgatou 718 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 195 pessoas com lesões e 523 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 199 pessoas com lesão e 506 pessoas sem lesões.