Corpo de Bombeiros resgata homem desaparecido de matagal

1 de dezembro de 2023 - 19:51 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata homem desaparecido de matagal

Companhia de Mergulho de Resgate resgata homem desaparecido

Corpo de Bombeiros resgata homem desaparecido de matagal, no distrito de Matões, em Caucaia, AIS 11.

A princípio, a família informou que um familiar do sexo masculino de 48 anos que sofreu um surto psicológico, entrou no matagal que existe uma lagoa e sumiu.

Conforme o 3º sargento Jardel Tarsis Dias da Silva, “a a família achou que o senhor havia se afogado na lagoa. No entanto, a guarnição de mergulho esteve no local indicado e conseguiu localizar a vítima, com vida, mas debilitada e pedimos apoio de uma ambulância de resgate”, informou o comandante do socorro.

Contudo, a ambulância de Resgate 48 (alfa 01), composta pelo subtenente Luz, condutor, e pelo soldado P. Borges, socorrista, realizou o atendimento pré-hospitalar e conduziu a vítima acompanhada de um irmão para avaliação intra hospitalar.

Por fim, atuaram na ocorrência, o 3º sargento Tarsis, cabo Stephenson, cabo Ary e cabo Emanuel, na viatura AS 69.

Balanço

Primeiramente, o Corpo de Bombeiros resgatou 718 pessoas de diversas situações de risco, nos onze primeiros meses de 2023, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 195 pessoas com lesões e 523 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 199 pessoas com lesão e 506 pessoas sem lesões.