1 de dezembro de 2023 - 10:01 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Mergulhadores encontraram o corpo a 5 metros de profundidade

Corpo de Bombeiros resgata corpo de adolescente em Quixadá, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

A princípio, na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 10 horas, a guarnição de serviço do Batalhão de Combate à Incêndio Florestal (BCIF), em Quixadá foi acionada pelo COPOM da PMCE para um afogamento em uma lagoa localizada nas proximidades do pórtico turístico de Quixadá, de quem chega a cidade pela BR-122.

Conforme populares, “o adolescente se encontrava acompanhando de uma colega, na lagoa, e acabou desaparecendo, não sendo mais visto”. Ainda assim, a vítima afogada é um adolescente de 15 anos de idade, natural de Quixadá. A outra vítima com vida foi conduzida a uma unidade de saúde de Quixadá para avaliação intra hospitalar.

Em síntese, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam o corpo do adolescente por volta das 13h50 da tarde desta quinta-feira (30). Após o resgate do corpo. este ficou sob a custódia do Secretário de Segurança Municipal e uma composição da Guarda Municipal no aguardo da Perícia Forense.

Por fim, atuaram na ocorrência, por Quixadá: Sargento Gama (chefe do Socorro), sargento Menezes e soldados: Freitas, Pinheiro e Damasceno. Além da guarnição de Mergulho de Fortaleza composta pelo: Subtenente P. Carneiro (Mergulhador líder). sargento Vicktor e cabos Faustino e Chaves.