Corpo de Bombeiros participa da 14ª Edição do Projeto Sinergia da AECIPP

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros participa da 14ª Edição do Projeto Sinergia da AECIPP

4ª Companhia do 2º Batalhão – São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros participa da 14ª Edição do Projeto Sinergia da AECIPP, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, a 4ªCIA|2ºBBBM de São Gonçalo do Amarante | Pecém, participou no dia 07 de novembro, da 14ª Edição do Projeto Sinergia da Associação das Empresas do Complexo Industrial do Porto do Pecém (AECIPP).

A iniciativa contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre associados e autoridades, que participaram das palestras do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), Neuri Freitas, e do conselheiro de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Jurandir Picanço. Do mesmo modo, a iniciativa marcou ainda o lançamento da Revista Ótimo – Panorama Pecém, uma publicação do Grupo Otimista, em parceria com a AECIPP.

Contudo, abrindo as palestras, o Senhor Jurandir Picanço ressaltou o papel do hidrogênio verde (H2V) para ajudar a reduzir as emissões de gases do efeito estufa, explicando inclusive que nesse contexto, o Nordeste aparece como um mercado de grande potencial para esse mercado.

Conforme o tenente coronel Girão. Comandante da unidade do Corpo de Bombeiros do Pecém, afirma: “O Sinergia é um momento para as empresas discutirem e vislumbrarem os futuros negócios sustentáveis na CIPP, onde o encontro fomenta o desenvolvimento das comunidades, ocasião em que percebemos uma excelente oportunidade para disseminar a importância sobre o tema da segurança pública e principalmente o fortalecimento das ações da Corporação frente aos novos desafios na prevenção e gestão de risco contra sinistros, que devem crescer na mesma medida frente aos grandes investimentos na região.”